A Rosa Púrpura do Cairo (1985)


Olá, pessoal!

Meu nome é Gabriela (pode chamar de Gabi) e eu estou aqui para inaugurar a parte de colunas do nosso blog. Alguns alunos se candidataram para escrever sobre algum assunto em particular… Bem, o meu é cinema, filmes em geral 🙂 Eu vou assistir filmes relacionados com a matéria dada pelos professores e vou comentar sobre eles aqui. Pretendo fazer isso semanalmente, então passem aqui uma vez na semana para ver o que tem de novo 😀

Vou começar com “A Rosa Púrpura do Cairo” indicado pelo prof. Edu, de geografia, um filme de 1985 do diretor Woody Allen que conta a história de uma moça (Cecília, interpretada pela Mia Farrow) que vive com o marido bêbado e desempregado e costuma fugir da sua realidade assistindo várias sessões de filmes. Depois de ver várias vezes o filme “A Rosa Púrpura do Cairo”, o protagonista do filme sai da tela do cinema e a convida para fugir com ele.

Apesar do filme ser uma comédia, não são poucas as vezes que Cecília fala como é dura a vida nos EUA daquela época. Ela comenta sobre a dificuldade para achar emprego e a falta de dinheiro para as coisas mais básicas.

É uma mistura de comédia com drama, um dramedy, é um filme legal. A quebra da bolsa é apenas coadjuvante, o grande protagonista é o fato de um cara ter saindo da tela e se declarado apoaxonado pela mocinha… Eu recomendo, não só pelo fator histórico, mas pelo entretenimento em si. Pra que ver um filme se não pra se divertir?

Até mais 😀

PS.: Eu ainda nåo sei o rumo dessa coluna, então elogios, críticas e sugestões são sempre bem vindos 🙂

Publicado em 18/03/2011, em Cinema e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

