O mundo digital – Grupo 2


A massiva quantidade de material disponíveis em sites, blogs e emails devem ser manuseadas com cuidado. Além dos cuidados com falsas informações, vem também a pirataria que economicamente fere as fabricantes responsáveis pelo produto. Medidas pelo governo já foram tomadas para o fechamento da maior distribuidora de downloads pirata, o “torrent”, mas sem sucesso. Alguns pesquisadores afirmaram que para destruir o site a internet teria que ser corrompida, isto é, destruída. Milhões de internautas utilizam da ferramenta torrent, que é de graça e proporciona uma taxa de velocidade de download customizável e rápida para obter melhor proveito e não pagar nada em jogos, filmes, livros e entre outros diversos recursos pirateados.

Matheus Cruz

 

  A internet. Um meio cada vez mais normal no cotidiano das pessoas. Poderia tal objeto que nos facilita tanto a vida, nos fazer algum mal? Ela, que nos ajuda a nos comunicamos com pessoas no outro lado do mundo, ou até mesmo facilitando a leitura daquele livro que acabou de lançar.

Nasthasha Ladislau 

 

Muitas novidades, histórias atuais sobre diversos pontos do cotidiano das populações acontecimentos mundiais… São o tipo de informações que, de certa maneira, “prende” o público alvo ( no caso são os que acessam a Internet), e também atraem as pessoas pelo fato de que o acesso a todo esse conhecimento é muito fácil e rápido. Por tanto, a Internet pode ser considerada uma “escola virtual” pela quantidade imensa de conhecimento que se pode adquirir através dela.

Por abranger essa grande variedade de informações, as vezes em rede virtual mexe um pouco com a verocidade de suas palavras. São muitos os sites com informações erradas e que desafiam a ciência podendo torna as pessoas leitoras ignorantes em um certo ponto por um certo deslize em algum assunto de um todo mal elaborado. Em segundo ponto sobre este lado negro virtual, também há presença da falta da privacidade principalmente com celebridades mas também há aqueles mal intencionados que postam ideias, imagens e gravações de pessoas sem autorização e praticando o chamado cyberbullyng, onde essas pessoas difamam os outros por serem diferentes ou apresentarem uma baixa auto estima com relação a estética desses.

Nathalia A. Machado

 

 A internet foi criada para ser uma rede confiável e resistente a ataque nucleares, e hoje pode-se dizer que a internet gera uma explosão de conteúdos sobre o usuário. Fotos, imagens, notícias, vídeos se misturam e renovam-se em uma rede democrática, aberta a qualquer um que queira mostrar seu ponto-de-vista ou opinião.

Thiago Vassão Eller C.

Anúncios

Publicado em 24/03/2011, em Redação. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: