OTAN assume liderança


Está definido que a OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) comandará, no começo da próxima semana, a intervenção militar na Líbia. “A Otan decidiu assumir o controle da zona de exclusão aérea sobre a Líbia. A transição deve acontecer em dois dias”, disse Rasmussen em entrevista à CNN.

“A Otan completou seus planos para ajudar a aplicar a zona de exclusão, para dar nossa contribuição, se for necessário, de forma claramente definida, ao amplo esforço internacional para proteger o povo da Líbia da violência do regime de [Muammar] Gaddafi”, disse o secretário-geral Anders Fogh Rasmussen, em comunicado, sem mais detalhes.

O comando da intervenção estava sendo realizado pelos EUA. “Os EUA terão um papel, mas não irão liderar a aplicação da zona de exclusão aérea”, afirmou o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney.
Veja mais em:

– Otan comandará zona de exclusão aérea na Líbia: http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,otan-assumira-comando-da-intervencao-na-libia–dizem-diplomatas-,696779,0.htm

– Otan comandará implantação da zona de exclusão aérea na Líbia: http://www1.folha.uol.com.br/mundo/893651-otan-comandara-implantacao-da-zona-de-exclusao-aerea-na-libia.shtml

Anúncios

Sobre zuckerbook

Somos 43 alunos unidos por um ideal

Publicado em 24/03/2011, em Notícias Gerais. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: