O mundo digital – Grupo 4


“Sempre que o assunto “internet” é citado em nosso país, pensa-se também sobre a exclusão digital, assunto delicado pois trata do “não-acesso” à informação, um direito de todos, mas até que ponto, pode-se confiar e administrar corretamente tantas informações?

Saber discernir informações, fatos, de opiniões é uma das bases para um bom uso da internet, por isso, é necessário verificar a procedência do artigo, se ele é de uma fonte confiável ou trata-se de um qualquer que simplesmente “postou” o que pensa.”

(Caique Neto Gil)

“A cada geração, a Internet se torna uma parte maior dessas novas vidas. Até meados dos anos 2000, tal meio era puramente profissional e para comunicações simples. Para quem vivenciou aquele momento, as mudanças foram tão impressionantes que assustam algumas vezes., principalmente os mais velhos. Para quem nasceu e passou a utilizar a Internet apenas no novo Milênio, a Internet “Não surpreendeu”. Ela integrou o mundo da forma incrivel. Hoje, qualquer brasileiro (que tenha condições financeiras para ter a Internet) pode falar com um Japonês sem precisar esperar meses por uma resposta. O mundo diminuiu de tamanho de forma assombrosa. E foram apenas 10 anos.”

(Leonardo Fraga)

“Com a criação do computador o mundo começou a se inovar, várias pessoas começaram a comprar computadores e navegar na internet, falar com amigos, conhecer novas pessoas, ler alguma noticia independente de onde seja o lugar, mas será que esse beneficio, essa facilidade que as pessoas têm com o uso da internet é realmente segura?”

(Leandro)

”  Depois da imprensa, a internet é uma das maiores invenções do homem para publicar informações. As informações que antes corriam agora voam, tão rápido quanto o pensamento, bem diante dos olhos do leitor. Mas essa velocidade pode acabar prejudicando a veracidade dos fatos relatados. É preciso tomar uma certa atenção nos textos lidos para não acabar se tornando um mecanismo de divulgação para uma informação falsa, assim como o site.  ”

(José Victor)

“Com um simples clique é possível acessar diversos lugares, documentos e idéias. A internet derruba fronteiras e expande horizontes. Ela substitui amigos “de verdade” e até casa pessoas. Será a rede mundial a maior invenção humana?Indiscutivelmente, essa rede já revolucionou nosso dia-a-dia, seja nos contatos sociais ou em trabalhos escolares. Ter um amigo na Irlanda do Norte não é mais utopia, e mesmo que não seja possível tocá-lo, é possível o ver e ouvir, transmitindo informações que geram cada vez mais relacionamentos reais brotados de dentro do computador.”

(Vinicius Ferreira)

Anúncios

Publicado em 31/03/2011, em Disciplinas, Redação. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: