Elizabeth Taylor (1932-2011)


Oi, gente, voltei.

Eu sei que eu prometi uma vez por semana, mas essa semana foi particularmente difícil na escola com todos aqueles simulados…

Hoje vou falar de um dos maiores ícones do cinema, Elizabeth Taylor, que morreu aos 79 anos semana passada. Elizabeth nasceu no Reino Unido, filha de pais americanos em 1932. A família voltou para os EUA quando ela ainda era pequena, e pouco tempo depois, um amigo da família sugeriu que Taylor fizesse um teste para o cinema. Ele se tornou conhecida cedo, principalmente por seus raríssimos olhos violeta.

 

O auge da sua carreira veio em 1958 com sua primeira indicação ao Oscar, por A Árvore da Vida. Foram outras duas indicações e mais duas estatuetas, por Disque Butterfield 8 em 1960 e pelo aclamado Quem Tem Medo de Virginia Woolf? em 1966. Ela foi a primeira atriz a assinar um contrato de 1 milhão de dólares com um estúdio para fazer um filme, um dos papéis mais importantes de sua carreira: Cleópatra, em 1963.

 

Além do seu trabalho nas telas, Liz Taylor também tinha um grande trabalho filantropo. Ela também era conhecida por sua grande amizade com Michael Jackson. Apesar do talento e beleza, a atriz tinha um saúde frágil e descobriu, ainda jovem, vários problemas de saúde. Ela morreu em decorrência de alguns desses problemas dia 23 de março.

Anúncios

Publicado em 02/04/2011, em Cinema. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: