Guerra Fria – Dicas para se aprofundar.


Guerra Fria é a base para a História e Geografia atual. Tudo oque vivemos hoje é uma consequência da Guerra Fria. Apesar disso, o tema Guerra Fria é bem interessante, mostrando até que ponto o ser humano pode chegar. Ai vai um resumo sobre Guerra Fria:

Guerra Fria foi um momento da história onde duas grandes potências mundiais, Estados Unidos e União Soviética, onde a disputa era pela hegemonia no mundo. Neste período, a maioria dos combates e disputas foram travadas entre Socialismo(países aliados a URSS ou mesmo grupos revolucionários) e Capitalismo (países aliados aos EUA ou mesmo grupos revolucionários).


Duas dicas para se aprofundar no tema são:

Primeira Dica: Documentário.

O Documentário “A Beira do Juízo Final” mostra a tensão da Crise de 1962, mostrando todos os fatos que ocorreram antes e no momento da crise. É uma ótima forma de saber exatamente oque ocorreu nos EUA naquela época além do Col. Alexander Orlov( da Força Aérea  da URSS).

Segunda Dica: Filme The Day After (1983)

O filme The Day After foi filmado para mostrar ao mundo os efeitos de uma Guerra Nuclear. Ai vai o Resumo:

Década de 80, auge da Guerra Fria. Em meio à uma vida cotidiana são apresentados ao espectador os fatos que acabam gerando uma Guerra Nuclear. Uma tensão gerada após a URSS ter invadido a parte ocidental de Berlim aumenta quando a OTAN envia para a área do conflito, todo seu arsenal militar. As ações militares dos dois lados vão se intensificando até que uma Bomba Atômica de pequena potência atinge o QG da OTAN na Europa, e a Guerra Nuclear Começa. A intensão do filme não é mostrar como a guerra ocorre, mas as consequências dela para a população de uma população do interior do Estado de Kansas.

Trailer:

Anúncios

Publicado em 05/04/2011, em História e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: