Green Day: O Americano Idiota


Nas últimas semanas só tem se falado de Teoria da Conspiração, Bin Laden, petróleo… Vamos adquirir um pouco de ódio pelos EUA? =) Rock brasileiro, Pop, Punk Rock, música clássica, reggae, e… Punk Rock de novo! Essa semana está sendo dedicada à banda Green Day. Afinal, quem melhor pra falar mal dos americanos do que os próprios americanos?

      Os integrantes são:

      _Billie Joe Armstrong (vocal, guitarra)

      _Mike Dirnt (baixo)

      _Tré Cool (bateria)

A banda se formou nos subúrbios da Califórnia, por Billie e Mike, que eram amigos desde a infância. O próprio nome, Green Day(que significa “um dia inteiro para fumar maconha”), já expressava bem o foco da banda na época: a diversão, a juventude, e a rebeldia presentes no Punk Rock. E esse início deu grande fama à banda, grande o suficiente para arriscar tudo no álbum que em breve se tornaria Disco de Platina da Billboard: American Idiot!

O álbum é uma ópera-rock dividida em capítulos(cada capítulo é uma faixa), que conta a estória de St. Jimmy, um rapaz popular e sedutor, porém revoltado e entediado em seu lar, que foge de casa, viaja pelos EUA, e acaba por cometer suicídio. Toda a narrativa se foca em explicitar todos os grandes defeitos dos Estados Unidos, sejam morais, governamentais, econômicos, etc. Todo o resumo da obra está na música com o mesmo nome do álbum, American Idiot(http://www.youtube.com/watch?v=VkmEZs_Kcms). Muito da própria vida de Billie Joe está dentro do personagem St. Jimmy. O álbum acabou sendo convertido também em um musical da Broadway, que abordou a mesma temática, com as músicas originais do Green Day na forma de Show-choire.

A terceira e mais recente grande etapa da banda foi o Álbum 21st Century Breakdown, que teve a canção inicial, também entitulada com o nome do disco, comentando a infância miserável de Billie Joey durante o governo de Nixon, que o fez perder seu pai e viver na pobreza com sua mãe até os vinte anos. Sempre em forma de protesto, ou então de desabafo emocional, as músicas do Green Day conquistaram milhões de fãs em todo o mundo, e a banda é  considerada o melhor Punk Rock da atualidade. Inclusive, o filme entitulado American Idiot já está sendo produzido por Tom Hanks, e deve estrear ano que vem nos Estados Unidos.

Playlist: http://www.kboing.com.br/playlist/1-200772_100133_50348_41469_1018406_41355_41385_50599_41318_1018405/

Ps: Sem notícias essa semana, por decorrência da falta de tempo.

A televisão sonha com o amanhã, e nós não somos seus únicos seguidores. É o suficiente pra discutir…

~Billie Joey Armstrong

Anúncios

Publicado em 18/05/2011, em Música. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: