Série de notícias mundiais


Soldados dizem que Kadafi ordenou ‘estupros coletivos’ na Líbia

MISRATA – Acusações de que as forças do líder líbio Muamar Kadafi estariam promovendo “estupros coletivos” durante batalhas contra rebeldes foram confirmadas por dois soldados a um correspondente da BBC no país. Detidos em Misrata, no noroeste da Líbia, os militares afirmaram que teriam sido forçados a estuprar quatro mulheres e deram detalhes da suposta campanha de Kadafi na região.

Estupros

Ele conta que após entrar na casa de uma família, o grupo em que estava amarrou e atirou na perna do pai, da mãe e de três meninos. “Depois, os comandantes levaram as meninas para o andar de cima e nos disseram para subirmos no telhado (para vigiar) enquanto eles terminavam de estuprá-las. Daí, nos mandaram estuprar as meninas também”.

Música e cigarros

Segundo o militar, as jovens não diziam nada. Estavam cansadas e feridas, e já tinham sido estupradas “por outros cerca de 20 militares”. Ele conta que o estupro coletivo durou cerca de uma hora e meia e que, enquanto as garotas eram violentadas, os militares “ouviam música, dançavam e fumavam”.

Matéria completa disponível em: http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,soldados-dizem-que-khadafi-ordenou-estupros-coletivos-na-libia,723006,0.htm

Obama visita vilarejo de antepassados na Irlanda no 1º de quatro dias na Europa

DUBLIN – Entre os olhares da multidão e um bom gole de Guinness, a cerveja local, o presidente Barack Obama percorreu nesta segunda-feira, 23, as ruas de Moneygall, o vilarejo de onde seus ancestrais irlandeses saíram em busca de uma vida nova nos Estados Unidos.

A Irlanda é o primeiro país na viagem de quatro dias de Obama à Europa. O presidente ainda visita a Inglaterra, França e Polônia. De acordo com a Reuters, o Air Force One vai deixar Dublin em direção a Londres nesta segunda, um dia antes do previsto, para evitar a nuvem de cinza vulcânica sobre a região.

Cerca de três mil pessoas – dez vezes o tamanho da população de 300 pessoas do vilarejo, que fica no condado de Offaly, no centro da Irlanda – receberam o presidente americano com aplausos, gritos e inúmeras bandeiras da Irlanda e dos EUA nas ruas da pequena localidade.

Matéria completa disponível em: http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,obama-visita-vilarejo-de-antepassados-na-irlanda,723012,0.htm

Mortos por tornado devastador no Missouri ultrapassa 100

WASHINGTON – Pelo menos 116 pessoas morreram desde que um tornado devastador atingiu a cidade americana de Joplin, no Missouri, no domingo, 22. O número de feridos é estimado em cerca de 400, segundo autoridades da cidade citadas pelo jornal New York Times. O tornado destroçou casas e um hospital.


As autoridades locais reconheceram no final do dia que não dispunham de um balanço exato dos danos causados pela tempestade em Joplin, embora tenham assegurado que a devastação é similar à sofrida pela localidade de Tuscaloosa, no Alabama, no mês passado, quando morreram 30 pessoas.

‘Irreconhecível’

Em Minneapolis, os tornados provocaram o fechamento de estradas e rodovias devido à queda de árvores e fios elétricos, além de ter provocado escapamentos de gás e destruições de casas.

As autoridades advertiram que os tornados continuarão nas regiões próximas do meio oeste do país, e recomendaram à população buscar abrigo.

Matéria completa disponível em: http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,tornado-devastador-destroi-joplin-no-missouri-e-mata-89-pessoas,722837,0.htm

Televisão afegã anuncia morte do mulá Omar, mas taleban desmentem

Segundo a “Tolo”, que cita fontes da inteligência afegã sem identificá-las, o mulá Omar teria sido morto há dois dias quando se deslocava entre a localidade de Quetta e a província do Waziristão do Norte, em território paquistanês, na fronteira com o Afeganistão.

Desmentidos

À Efe, o porta-voz taleban Zabiullah Mujahid desmentiu pouco depois o anúncio. Um porta-voz oficial do Exército do Paquistão, Athar Abbas, disse por telefone à Efe em Islamabad desconhecer a possibilidade de que o mulá Omar tenha sido abatido em território paquistanês.

Mohammed “Omar desapareceu do local do Paquistão onde viveu nos últimos 11 anos, entre a cidade de Quetta e a passagem de Chaman, na fronteira afegã”, afirmou à imprensa local o porta-voz do Diretório Nacional de Segurança afegão.

Matéria completa disponível em: http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,televisao-afega-anuncia-morte-do-mula-omar-mas-taleban-desmentem,722860,0.htm

Anúncios

Publicado em 23/05/2011, em Notícias Gerais. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: