Terminam hoje as inscrições para o Enem


Hoje é o último dia para a inscrição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O prazo termina às 23h59. Até o meio-dia de ontem, os inscritos somavam cerca de 4,8 milhões.

Desde que passou a fazer as vezes de vestibular em 2009, o Enem ganhou outro peso. Para se ter uma ideia: em 2011, cerca de 83 mil vagas em instituições públicas foram disputadas diretamente com base na pontuação da prova por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). A Fuvest, que seleciona para a pretigiada USP (Universidade de São Paulo) ofereceu 10.752 vagas para ingresso neste ano. Junto com a nova função — por coincidência ou não — também apareceram mais problemas. Em 2009, a prova foi furtada de dentro da gráfica em que estava sendo impressa. No ano passado, mais um erro gráfico e uma troca no cabeçalho dos gabaritos provocaram tumulto no processo.

Para a presidente do órgão, Malvina Tuttman, as mudanças não tiraram o papel inicial do Enem:  “Ele continua guardando sua qualidade de avaliação do ensino médio”, afirma. “Por sua alta qualificação e precisão [o Enem] também pode ser usado para selecionar [ingressantes ao ensino superior]”, defende Malvina que até quatro meses atrás era reitora da Unirio (Universidade Federal do Rio de Janeiro). “Para o Inep, não é [um vestibular].”

Mais informações em: http://vestibular.uol.com.br/ultimas-noticias/2011/06/10/terminam-hoje-as-inscricoes-para-o-enem.jhtm

Anúncios

Publicado em 10/06/2011, em Vestibular. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: