Especial: 27 Anos


E ontem se completou um mês da morte da aclamada cantora Amy Winehouse. Com altos e baixos(muitos baixos) em sua carreira, ela acabou tendo uma morte trágica em função do álcool. Curiosidade: ela morreu aos 27 anos, assim como vários outros grandes nomes da música. E esse é um especial sobre essa idade misteriosa, que trás mortes trágicas e inesperadas para vários ídolos. Nos focaremos na vida e na morte das quatro maiores vítimas: Jimi Hendrix(o maior guitarrista da história), Jim Morrison(vocalista do The Doors, um dos maiores rock stars da década de 60), Kurt Cobain(vocalista do Nirvana, maior pioneiro do Grunge), e Amy Winehouse(maior cantora de Jazz da última década).

JIMI HENDRIX:

James Marshall hendrix foi o maior guitarrista da história do rock segundo muitos. Foi uma das maiores atrações no lendário Festival de Woodstock, e é considerado uma das maiores lendas do rock psicodélico. Aos 27, Hendrix morreu asfixiado pelo próprio vômito num hotel na Inglaterra.

JIM MORRISON:

James Douglas Morrison foi o vocalista e compositor da banda The Doors. Na década de 60, com a ascenção do rock psicodélico, Morrison conseguiu se tornar um dos maiores músicos da época. Aos 27, teve um infarto em sua banheira, embora muitos ainda hoje conspirarem com a idéia de ele ter sido assassinado.

KURT COBAIN:

Kurt Donald Cobain foi o vocalista da banda Nirvana, famosa por introduzir o Grunge no cenário do rock and Roll. Famoso por seu estilo depressivo e sarcástico, Cobain se tornou um dos símbulos da rebeldia e insatisfacção nos anos 80. Aos 27, se suicidou em sua própria casa.

AMY WINEHOUSE:

Amy Jade Winehouse foi uma cantora e compositora britânica que alcançou uma rápida fama por trazer o jazz e o Soul de volta à tona. Sua carreira foi marcada por escândalos, overdoses, e reabilitações. Aos 27, Winehouse foi encontrada morta em seu apartamento, vítima de uma overdose de álcool.

Outras vítimas do 27:

Robert Jonson, aclamado cantor de Blues, foi envenenado aos 27 anos em um bar após flertar com a esposa do dono do estabelecimento. Brian Jones, um dos fundadores da banda The Rolling Stones, foi afogado em sua própria banheira em seus 27 anos. Janis Joplin, outro grande nome do rock psicodélico, teve uma overdose de heroína aos 27 anos. Alan Wilson, vocalista do Canned Heat, se suicidou consumindo drogas até morrer, numa chamada overdose proposital, aos 27. Ron McKernan, da banda Gratefull Dead, sofreu uma hemorragia interna aos 27.

Estou depressivo demais para seguir em frente. E eu sei que sentirá minha falta quando eu for.

~Tom DeLonge (Blink 182)

Anúncios

Publicado em 24/08/2011, em Música. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: