Apresentação

(Criado em 27 de fevereiro de 2011)

Sejam Bem Vindos ao projeto Lumière.

O Blog Zuckerbook foi criado por alunos do 3º ano Zuckerberg, do Ensino Médio do Colégio Universitas, Santos-SP, ou, para quem preferir, terceiro Zuck. Não importa como chamem nossa classe, já que seria impossível dar somente um nome a um grupo de 43 jovens tão diferentes uns dos outros. A única coisa que importa é que, assim como nosso patrono, somos inovadores, criativos e dispostos a virar milionários antes dos 30 anos de idade!

Durante dois anos todos passamos juntos pelas mesmas experiências e, nessa etapa tão decisiva de nossa vida, vamos estar juntos novamente.  Estudar, se divertir, sonhar, se dedicar, estar com os amigos, passar no vestibular e por que não mudar o mundo? Essas são nossas metas e não temos dúvida nenhuma que vamos alcançá-las. Temos também o objetivo de partilhar, entre nós e com mundo, tudo o que se relaciona à cultura e aprendizado.

A organização do site é realizada pelos próprios alunos divididos em sete grupos, de seis a sete pessoas que assumirão o blog, durante uma semana cada, atualizando-o de acordo com seus critérios. Cada um vê as coisas de uma maneira diferente e, aqui, baseado na linguagem jovem e no entendimento do próprio aluno, cada um vai mostrar o mundo ao outro perante seus olhos, compartilhando opiniões, criando discussões e comentando fatos que vão ajudar os jovens a fazer desse mundo um lugar melhor!

Neste Blog é possível postar textos, manchetes, fotos, links e vídeos, tudo relacionado, principalmente, às disciplinas que os alunos estarão aprendendo em determinados períodos no colégio. Informações sobre faculdades públicas e privadas, jornais e sites confiáveis, etc. “inundarão” a capa do blog para que todos possam ficar melhores informados de tudo o que acontece no mundo universitário a nossa volta.

Mas não é feito apenas para o meio interno do colégio, não. Os internautas interessados em saber notícias e relembrar disciplinas como História, Português, Física, Geografia, Técnicas de Redação, entre outras, poderão estar sintonizados.

Este lugar vai ser nossa casa, nosso esconderijo, nesse ano tão conturbado e cheio de emoções. Vamos estar sempre aqui para dar o nosso melhor, procurando despertar o melhor de todos também, fazendo o possível para que os leitores do blog saiam bastante satisfeitos com o nosso trabalho, nosso aprendizado.

E para mais informações, dúvidas, sugestões e reclamações, sintam-se à vontade para entrar em contato com os grupos pelo e-mail: zuckerbook@yahoo.com

Aproveitamos para pedir a você que indique nosso blog aos seus amigos e volte sempre. Agradecemos sua visita. Um abraço, 3˚ ZUCKERBERG.

 



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: